
BDSM significa
BD = Bondage (Imobilização) e Disciplina;
DS = Dominação e submissão (D/s);
SM = Sadomasoquismo.
SSC significa
S = SÃO. Saudável. Numa prática BDSM, não se pode comprometer a saúde física ou mental de seu parceiro.
S = SEGURO. Numa prática BDSM, não se pode colocar em risco a integridade física ou moral (social) de seu parceiro.
C = CONSENSUAL. Todos os participantes de uma prática BDSM devem ter conhecimento do que irá acontecer, dos riscos, e estarem de comum acordo quanto ao limites dessa prática.
BDSM é um jogo de PODER, e o poder está nas mãos do Dominador. Não foi feito para que tal poder esteja igualitáriamente distribuido. O poder da sub é entregar ou não sua coleira. O Dominador estabelece as Regras e aceita quem pode ou quer. Se aceitou a situação, então agora está na hora de se esforçar para honrar seu compromisso. Não acho justo, aceitar uma regra, e com a esperança que não vai segui-la, ou que as coisas vão mudar depois. Deveria estar mais consciente na negociação dos seus limites. Somos responsáveis por nossas decisões, então agora se esforce para cumprir o compromisso que assumiu, e superar o seu ciúme e ampliar seus limites. A palavra chave é perseverança, e entrega. É isso que vai te fazer crescer em sua submissão, dentro do BDSM e como pessoa.
Não em relação as fantasias, desejos ou sentimentos das pessoas, mas algumas normas e regras tem que existir sim, senão vira bagunça...brindadeirinha. Entre estas existem 2 que são muito claras:
1- Seja consciente em sua negociação, consciente de seus limites e da sua CO-responsabilidade pela relação. ASSUMIU UM COMPROMISSO, POR VONTADE PRÓPRIA, POR ESCOLHA PRÓPRIA, SE ESFORCE AO MÁXIMO PARA CUMPRIR.Tenha responsabilidade e persistência nas regras do Dono que escolheu pra si.Não se entra no jogo querendo mudar Regras aceitas antes. Aceitou as Regras do Dominador, CUMPRA-AS.
BDSM é um jogo de poder, não é nem igualitário nem justo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário