sábado, 15 de setembro de 2007

Descoberta

As melhores sementes são aquelas que brotam na adversidade.

Foi preciso experimentar sentimentos extremos para poder dar um passo adiante... Sim, cheguei ao limite de onde poderia ir. Era preciso encerrar um capítulo, antes de iniciar outro... Algo sempre me dizia que tava na hora de encerrar os trabalhos... Pois já não havia mais nada a ser feito. Já tinha percorrido todo o caminho que me levaria ao ponto de desabrochar, mas ainda faltava dar um passo adiante, e para isso precisava sair à luz.

E foi o que fiz.

Foi difícil, sofrido, doloroso... Teve momentos que o desânimo tomou conta de mim, e oscilei entre o desistir e me reerguer. Teve momentos em que chorei de revolta e ensandeci... Quebrei coisas, ofendi pessoas... Fechei-me ao mundo... Congelei meu coração. Cheguei a rir do sofrimento alheio... Nada mais me comovia... Mas me corroia a alma tamanha frieza. Era um vazio gélido, sem motivo... Pura loucura... Extrema melancolia. Paguei o preço por todas minhas insanidades... Preço alto... Entrei numa tempestade interna, que quase me mata de vez.

Mas as tempestades passam. E essa passou... O céu abriu, em toda imensidão azul, e o sol voltou a brilhar. E ao abrir os olhos, pude ver luzes, cores, e tudo mais que antes não enxergava...

E ao sentir o calor, algo em mim começou a se mexer.

Nenhum comentário: